quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CRÍTICA: Pensamento crítico, ainda existe?

Respondendo ao próprio questionamento de meu título, a resposta é simples, sim, existem pessoas críticas em nosso mundo, em nossa cidade e as vezes, em nossa casa, essas pessoas já fazem pelo mundo que as cercam, já fazem girar os mortos beirando seus ombros. Afinal, como obter um pensamento crítico? Simples: QUESTIONE, não aceite imposições, tome informações por sí mesmo, duvide sempre, de sua mãe se for necessário, mas afinal, raramente temos a percepção do "duvidar", digo eu que é apenas uma questão costumeira, você se acostuma a tomar banho, a ir para o trabalho, também pode se costumar a duvidar, ah, e acredite, dentre todos os costumes a "dúvida" é a mais charmosa.
 Já não basta duvidar, é preciso expor, que fazes questionando junto somente a seu espaço mental? Justamente, serás individual, mas a forma crítica em sí, já não permite o egoísmo intelectual. A desordem é o melhor servidor da ordem estabelecida, já dizia Jean-Paul Sartre, é necessário revolucionar (burn, baby burn). Não, não me comprometa, sou o autor de um simples post, meu nome não é Jean-Paul Sartre, não é Karl Marx tão quanto Salvador Dalí vendendo um falso bigode por dez mil dólares. Só quero dizer, seja onde for, em qual momento for: pegue seu copo de água, agite bem, e em breve, verás o resultado. Use seu pensamento crítico, questione e lute, lute por ele.
Afinal caro leitor formador de opinião, qual sua crítica?!

¡Hasta siempre Comandante!



João Cougo

Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Total de visualizações

Pages

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Este blog foi feito dentro da matéria de Mídia do 4º período do curso de Publicidade do Grupo Unis de Varginha - MG com o intuito de publicar e discutir sobre o conteúdo de jornais e revistas de uma forma desburocratizada e leve. O nome "Açúcar Rosa" vem com determinação,intensidade e simplicidade para demonstrarmos nossa linha de trabalho. Deixe seu comentário ;)

Text Widget

Teste Teste Teste Teste

Unordered List

Copyright © Atelier Rosi Reis | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates