quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A história da Editora Abril.

Com a publicação de 53 títulos, a Abril chega a ter aproximadamente 30 milhões de leitores. A gráfica utiliza processos digitais e imprime cerca de 570 milhões de revistas por ano. E, além disto, o grupo tem investido cada vez mais nas mídias digitais.



Fundado em 1950 por Victor Civita como Editora Abril, o grupo Abril é hoje um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América latina. Ao longo de sua história, expandiu e diversificou suas operações, e hoje fornece conteúdo de qualidade em multiplataformas.
A editora começou com a publicação O Pato Donald num pequeno escritório no centro de São Paulo. Ao todo tinha meia dúzia de funcionários. Victor Civita chamou a empresa de Abril porque na Europa nesse mês se inicia a primavera. A árvore é a representação da fertilidade, a própria imagem da vida. O verde é a cor da esperança e do otimismo.
A Abril esteve presente nas principais transformações da sociedade brasileira. O crescimento do turismo e da indústria automobilística, por exemplo, fez nascer Quatro Rodas, Guias Quatro Rodas e Viagem e turismo. Futebol, sexo e comportamento masculino ganharam revistas sobre o assunto com Placar, Playboy, Vip, Men’s Health. E veja, hoje é considerada a maior revista do país e a terceira maior revista semanal de informação do mundo, foi responsável por algumas das melhores reportagens publicadas na imprensa nacional.


A Abril também acompanhou de perto a mulher brasileira nas ultimas cinco décadas com o lançamento de revistas femininas. Capricho começou com fotonovelas e, em 1981, foi reformulada para fala com as adolescentes. Manequim, a primeira revista de moda da Abril, hoje é uma das mais vendidas no Brasil. Claudia, que nasceu em 1961, focava inicialmente a dona de casa. Ao longo dos anos, para manter acompanhar a evolução da mulher, recebeu sucessivas adaptações e tratou de temas polêmicos e atuais. Nas décadas seguintes, surgiram inúmeros títulos, entre eles Nova, Elle, Eslito, Gloss e, recentemente, Women’s Health.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Total de visualizações

Pages

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Este blog foi feito dentro da matéria de Mídia do 4º período do curso de Publicidade do Grupo Unis de Varginha - MG com o intuito de publicar e discutir sobre o conteúdo de jornais e revistas de uma forma desburocratizada e leve. O nome "Açúcar Rosa" vem com determinação,intensidade e simplicidade para demonstrarmos nossa linha de trabalho. Deixe seu comentário ;)

Text Widget

Teste Teste Teste Teste

Unordered List

Copyright © Atelier Rosi Reis | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates